Filmes e Séries à Vontade
O Boneco de Barro e o Rei - 1ª Temporada
(Spatium Produções)
Não há inadequações
2017 | Brasil | 26 episódios
Nacional
Infantil, Aventura, Drama, Romance
Mestre Toá molda um boneco com argila e lágrimas, e foge de sua província. Nos primeiros raios do sol o Boneco cria vida e sai numa jornada buscando algumas respostas - Por que não sou como as outras pessoas? Por que me tratam com tanta indiferença? No Reinado Infeliz, dizem que o Rei Triste é o mais sábio do Reino. Mas devido o Decreto Real do Silêncio na Corte Real, não consegue as respostas. Na sua jornada, o Boneco tem que se preocupar com a guerra entre o triste Rei e os Bacamartes, com as malandragens do Homem da Cobra, com a determinação de Seu Capenga, que não o deixa passar pelo vão da ponte e com a perseguição de ave de rapina. Mas receberá ajuda das inquietas criada e serva, dos incansáveis plantadores de feijão Andu e Corda e dos audaciosos Carabina e Espuleta que só pensam nas Festividades da província. E ao final, o Boneco descobre tragicamente como resolver toda a situação e trazer paz para o reino.
Direção:
Nival Correia
Assine agora
Verifique a Classificação Indicativa
.
Genesis (13 min)
Mestre Toá vive feliz com sua família na província de Barrolândia, até que a tragédia os atinge, levando sua esposa e seu filho de 10 anos. De luto, o Mestre decide moldar um boneco de argila e lágrimas que fazia para o filho e deixar tudo para trás.
Êxodo (13 min)
Mestre Toá, segue sua peregrinação enquanto o Boneco também segue a sua; Ave de Rapina, após roubar sementes do Reino, faz uma emboscada na floresta, mas Carabina e Espuleta, sem saber, ajudam o Boneco a escapar.
Matilda, a Convidada (13 min)
O Boneco de Barro pede para Rei Triste lhe contar quem ele é de fato, mas o Rei pensa que ele é amigo dos Bacamartes e o expulsa da Corte; na floresta, Ave de Rapina faz nova emboscada para o Boneco.
Dia do Morfeu (13 min)
No dia do Morfeu, Boneco de Barro sonha com o filho de Mestre Toá. No mesmo dia, Ave de Rapina é capturado e conta para seu bando porque não atacou Mestre Toá.
Arrependimento (13 min)
Ave de Rapina informa ao Sr. Fiel que Mestre Toá foi para o Vale do Esquecimento. Sr. Fiel parte para encontrá-lo. Ave de Rapina diz para Criada e Serva que o Boneco pode ficar em perigo se chegar aos Bacamartes.
Vale do Esquecimento (13 min)
O Boneco percebe que eram apenas plantadores de Feijão da Várzea Grande. Entre eles, Andu e Corda orientam a coreografia para atravessar a plantação; na Corte, candidatas são selecionadas e organizadas para casar com o Rei.
O Pão é a Chave (13 min)
Criada e Serva colocam uma chave no pão da Ave de Rapina. Ele e Timbira se vestem de mulheres e fogem para ajudar o boneco que aprendeu a coreografia dos trabalhadores e atravessou a plantação, e quase são pegos.
Purê e Pulenta (13 min)
Sr. Fiel fica com o mapa e aconselha o Boneco. Ao voltar pela floresta, Sr. Fiel é enganado por Ave de Rapina e Timbira que, vestidos de mulher, fingem ser Purê e Pulenta.
Inimigo Público (13 min)
Os Bacamartes acham que o Boneco é espião do Rei Triste, mas Espuleta diz que ele é o professor de dança para as festas. Sr. Fiel insiste para Criada e Serva contarem como o mapa foi parar nas mãos do Boneco.
Santo Remédio (13 min)
Espuleta revela que ajudou o Boneco de Barro a escapar da Ave de Rapina na floresta e ele diz não saber dançar. Ave de Rapina e Timbira são capturados, mas o Boneco diz que são suas assistentes.
Dança Diferente (13 min)
Nos Bacamartes, Dona Senhora tem memória curta e não se lembra da Ave de Rapina e Timbira. Espuleta diz que sabe de tudo e vai entregá-los, mas são interrompidos pelos Bacamartes que cobram a dança nova.
Meu Sobrinho Espião (13 min)
Boneco é abordado pelos Bacamartes. Dona Senhora traz um cartaz de fugitivos com a foto do Boneco, os Bacamartes prometem ajudá-lo. Boneco pede Espuleta e Carabina não entregar Ave de Rapina e Timbira.
Mestre Fiel x Bacamartes (13 min)
O espião volta aos Bacamartes e entrega recado de sua tia Criada, informando que o Rei sabe que o Boneco de Barro está lá. Sr. Fiel negocia entrega de Boneco e Homem da Cobra aparece por lá e vai embora.
A Liga da Quaresma (13 min)
O Sr. Fiel desconfia do sumiço de Boneco e sai dos Bacamartes. No Caminho, Homem da Cobra percebe que o Boneco de Barro está no cesto e diz que vai curá-lo, mas ele não aceita e eles partem para o Mulungú.
Mestre Fiel x Bacamartes (13 min)
A Liga da Quaresma surpreendida por Sr. Fiel se oferece para resgatar Boneco. Criada e Serva surgem e falam que a Rainha não está boa e o Rei oferece uma recompensa pelo Homem da Cobra.
Criatura do Além (13 min)
Carabina abre um recado de Criada para ajudar Boneco e todos então ficam sabendo que ele é apaixonado por ela; a Rainha passa mal e Sr. Fiel acha que foi o antídoto do Homem da Cobra, mas o Rei desconfia de Boneco.
Resgate do Mulungu (13 min)
Boneco de Barro está na feira vendo a foto do Homem da Cobra, e a Liga da Quaresma é perseguida pelos guardas, mas têm ajuda da Ave de Rapina e Timbira, que são levados para Carabina e Espuleta.
Falsos Monges (13 min)
A Liga da Quaresma sequestra roupas de monges e entra na Corte Real cantando em gregoriano para o Rei Triste e Sr. Fiel; Boneco conversa com a rainha que recomenda resposta após a Ponte do Vão da Boca Miúda.
Seu Capenga (13 min)
O grupo parte para Vão da Boca Miúda, seguido por Espião, que consegue conversar com Bonita. Carabina não pode ajudar porque Sr. Capenga é seu inimigo; Boneco de Barro chora e Carabina lhe dá o lenço de Criada.
A Peleja dos Lenços (14 min)
Seu Capenga não deixa ninguém atravessar a ponte sem autorização com ordem do Rei; Boneco dá um lenço para Capenga após ouvir a história dele, que reconhece o lenço de Criada e autoriza atravessar a ponte.
Tentativa de Espião (14 min)
O Espião tenta convencer Capenga a deixar Boneco atravessar a passagem, mas não consegue e a Liga do Quaresma os capturam.
A Cura de Seu Capenga (14 min)
Seu Capenga reclama que Boneco sujou sua farda com barro no rio, mas percebe que foi curado da perna e o deixa passar.
O Retorno de Capenga (14 min)
Boneco passa mal e seu Capenga retorna para a Corte Real, mas Carabina obstrui sua passagem. O Rei fica preocupado com a possível morte da Rainha. A Liga da Quaresma leva o frágil Boneco para os Bacamartes.
A Cura da Rainha (13 min)
Seu Capenga recebe ordens do Rei; Boneco de Barro envia uma argila para curar a Rainha.
A Cura da Rainha (14 min)
O Rei convoca os homens para a guerra quando decreta o fim da trégua com os Bacamartes, que ficam desesperados. Sr. Fiel, Seu Capenga e a própria Rainha tentam convencê-lo do contrário.
O Fim (13 min)
A tropa e o Rei chegam até os Bacamartes. No front de batalha, o Rei percebe seus adversários em grande número e faz um discurso. Ele também acha um recado de Boneco que o Sr. Fiel deixa cair, lê e decide fazer as pazes.